Balenciaga abre loja com conceito ‘abandonado’. Conheça o estilo Raw Architecture da grife!

A casa de moda Balenciaga abriu uma nova loja artisticamente desconstruída em Londres, usando concreto, metal e vidro para criar um cenário industrial.

O estúdio Berlim Sub liderou o design de interiores, que segue os passos da igualmente austera loja de Berlim da marca. Faz parte do conceito Raw Architecture da Balenciaga, que vê espaços de varejo despojados ao extremo, projetados para estarem mais próximos de canteiros de obras e espaços abandonados.

Nova loja da Balenciaga em Londres tem conceito Raw Architecture. Fotos: Divulgação/ Balenciaga
Nova loja da Balenciaga em Londres tem conceito Raw Architecture. Fotos: Divulgação/ Balenciaga

Esta loja da New Bond Street ocupa três andares, situada atrás de uma entrada de aço inoxidável. Pode parecer desgastado, mas o piso rachado e as vigas enferrujadas são o resultado de um artifício cuidadoso. E o que parecem ser grossas lajes de concreto são, na verdade, pouco mais que uma folha – escolhido quando o estúdio descobriu que o prédio não suportava a quantidade de concreto que eles queriam adicionar.

Veja também:

Cortes revelam a estrutura do edifício, enquanto o poço do elevador pré-existente foi sepultado em vidro. Há até sujeira artificial espalhada sob as prateleiras. Confira as imagens a seguir!

Veja também:

Fique por dentro de nossas notícias na página do DecorStyle no Facebook ou no nosso site  www.decorstyle.ig.com.br

DecorStyle.com.br
Back to top